Vargem Grande : Homem é morto após resistir a prisão e efetuar disparos contra a equipe policial

Foi realizada nesta madrugada (27), uma operação conjunta, que envolveu as Policias Civil e Militar de Vargem Grande e a Guarda Municipal da mesma cidade. A operação resultou na prisão em flagrante de Wamberson Henrique, vulgo “Barrão”, de 18 anos.

Após o recebimento de uma denúncia anônima, de que o mesmo portava um revolver 38 e realizava disparos em vias públicas da cidade, as policias e a guarda municipal foram em busca da verificação dos fatos.

Ao chegarem no local, foi confirmada a denúncia e de fato Wamberson portava um revolver 38. O individuo foi preso, nas proximidades da Rua da Liberdade, em um conhecido ponto em que Wamberson buscava abrigo, após o cometimento de vários crimes.

Ao anunciar a prisão, Wamberson efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que reagiram em legitima defesa, efetuando disparos em resposta àquela agressão armada. Wamberson foi atingido. Com ele foram encontrados uma faca e um revolver 38 com munições deflagradas.

As equipes prestaram os primeiros socorros e o levaram até o hospital municipal. Wamberson, deu entrada na emergência ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O individuo já respondia criminalmente por induzimento ao uso de entorpecentes; porte de arma; e associação para o crime. Também era suspeito de ter cometido três homicídios e diversos roubos na cidade. Contra ele, havia sido expedido pelo Juízo de Vargem Grande Mandado de Prisão por sua suposta participação no homicídio de John Alves Santos, ocorrido no mês passado em Vargem Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *