Grupo de católicos vai restaurar área do Papódromo

O local recebeu, em outubro de 1991, o papa João Paulo II.

Flora Dolores / O Estado

SÃO LUÍS – Símbolo maior da histórica visita do papa João Paulo II a São Luís, em outubro de 1991, a área do Papódromo, no Aterro do Bacanga, será restaurada por um movimento da Igreja Católica. O local, que recebeu um milhão de fiéis há 23 anos, está em péssimo estado de conservação, sem nenhuma cobertura, paredes destruídas e a presença de árvores e lixo.

O projeto de revitalização da área do Papódromo prevê a criação de um memorial em homenagem ao hoje Santo João Paulo II. Na área, será construída uma capela com vitral e estacionamento, além de um alojamento para fiéis de outras cidades e Estados. Atualmente, a arquidiocese de São Luís é a responsável pelo Papódromo.

O anúncio da restauração do Papódromo foi feito no último domingo (31/8), por integrantes do Terço dos Homens, que participaram de uma missa. Eles planejam a realização de mais cerimônias no local, sempre no último domingo de cada mês. Com isso, a próxima missa no Papódromo deve ser realizada no dia 28 de setembro.Fonte Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *