Deputado Fábio Braga participa da inauguração da sede própria da unidade do CEUPI em Teresina

O deputado Fábio Braga (SD) participou recentemente, em Teresina (PI), da solenidade de inauguração da sede própria do Centro de Ensino Unificado do Piauí (CEUPI), mais um   empreendimento, fora do Maranhão, do conceituado Grupo Educacional CEUMA, voltado para a qualificação de milhares de estudantes.

Também participaram da solenidade o ex-senador Mauro Fecury, o suplente de senador Clóvis Fecury, a Presidente da Mantenedora Ana Lúcia Fecury, a representante do Conselho da Mantenedora Ana Elizabeth Fecury Braga, o diretor da unidade Washington Reis, como também demais professores e diretores da Instituição no Maranhão e no Piauí.

A inauguração da nova unidade faz parte do projeto de expansão do Grupo Educacional CEUMA. Hoje, a renomada Instituição de Ensino Superior está presente no cenário educacional do Estado do Maranhão (São Luís, Imperatriz e Bacabal), no Estado do Pará, no Estado do Piauí e no Distrito Federal.

NOVOS CURSOS

Fábio Braga esclareceu que o projeto de expansão do CEUPI, no Piauí, foi iniciado em 2015, quando o Grupo CEUMA adquiriu o Instituto Galileo e assumiu os cursos de Engenharia Civil e Elétrica. Em seguida, obteve o credenciamento dos cursos de Arquitetura e Urbanismo junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O parlamentar revelou que as perspectivas de crescimento para atender aos estudantes de Teresina, de Timon e de municípios da região são muito promissoras, especialmente nas áreas de engenharia e humanas.  “Tão logo sejam liberados esses cursos, a Instituição ganhará instalações modernas e adequadas”, prometeu. Assim sendo, esses fatores consolidarão a meta do CEUMA no Piauí:  promover a qualificação profissional dos jovens piauienses, que têm na educação e na cultura uma predileção natural de destaque nos ensinos público e privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *