Cultura

ARTISTAS DE VARGEM GRANDE FAZEM BONITO EM FESTIVAL

Eduardo Lucas defendendo sua música no CEPRAMA
Em agosto de 98 com a música Iguará o poeta e compositor Raimundo Barroso de Oliveira venceu o Festival de Pinheiro.No mesmo festival Nathalia Coêlho foi eleita a melhor interprete.Todos tem suas raizes em Vargem Grande. Este ano, não foi diferente. Vargem Grande voltou a fazer bonito. Na realização do 23º FESMAP (Festival da  música de Pinheiro) Raimundo Barroso classificou sua música Ilha das Ilhas e Eduardo Lucas clasificou-se com a música Aurora Boreau. Eduardo Lucas também foi classificado com a música Ilhada entre as oito melhores músicas no Festival 400 anos da Rádio Universidade FM  apresentado no Teatro Artur Azevedo. Para coroar o ano de vitórias da  musicalidade Vargem Grandense, o CD Bumba-meu-boi de Vargem Grande foi classificado pela Rádio Universidade FM como um dos três melhores do ano na modalidade. Para essa classificação, são consultados 350 artistas culturais que julgam todos os ítens. Desde letra,  música e arronjos.

14 respostas para Cultura

  1. Companheiro Zé de Fátima quanto tempo, mas te encontrei no google. O que está acontecendo com a cultura de Vargem Grande? nenhuma observação…
    sds

  2. Carlos Melo disse:

    Companheiro Washington, O que acontece com a cultura de Vargem Grande é o reflexo do descaso do poder público em não incentivar os talentos buscar meios de incentivar novos artistas. A sociedade, acomodada, não procura meios para que a cultura permaneça em evidência. Mas nossa terra tem grandes valores que estão à disposição de todos.

  3. JETHER JORAN disse:

    Esta é cultura cantada, e tive a oportunidade de ver de perto o Eduardo Lucas no palco do Artur Azevedo, bem como Seu Dico radiante com a classificação do CD. Isto mostra a capacidade e importância que tem nossa cultura. Aqui deixo o meu abraço carinhoso para os vargem-grandenses que merecem mais Cultura, Educação, Esporte e Turismo, especialmente o Turismo Religioso que é a grande manifestação da Festa de São Raimundo Nonato dos Mulundus e São Sebastião… Jether Joran

  4. Carlos Melo disse:

    NÃO ADIANTA COMENTAR, POIS NÃO SÃO PUBLICADOS OS COMENTÁRIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. camila disse:

    A cultura de Vargem-Grande precisa sim imediatamente de incentivos por parte da administraçao pública,resgatar nossas culturas que ja não esta tão vista!a cultura de Vargem-Grande pede socorro.

    • Com sua visão futurista e alimentada nas raizes de nossa terra, podemos dar um alento a essa parte esquecida dos que só pensam em si e no dinheiro. A cultura é verdadeiramente a alma de um povo. A nossa está debilitada mas podemos revigora-la com sua robustes de conhecimentos. Parabéns José de Fátima.

  6. Estive em Vargem Grande há dois anos atrás e infelizmente constatei que a cultura existente (inclusive apoiada pelos gestores municipais) é de Bandas de Forró, principalmente do Ceará. É muito triste voltarmos a nossa terra querida e ver como o povo está alienado por essas músicas ridículas.

    • Infelizmente Washington Luiz esta é a triste realidade. Ninguém sabe mais criar apenas copiar. E as vezes cópias rídiculas. Copia-se tudo desde o vestuário até os rítimos que temos que dançar. Acompanha-se e veste-se igual atores e atrizes. Dança-se carnaval de acordo com os ditadores do modismo. Acabaram com a capacidade de criar, ou é simplesmente uma preguiça mental.

  7. Teresinha de Jesus Rodrigues disse:

    Boa Noite Zé de Fátima é Teresinha do Piauí, lembra de mim? Tenho muitas saudades de você, da Cristina e da Dalva. Estou feliz por encontrar você, vamos manter contato, falar de trabalho, da vida, dos filhos, dos netos e lembrar dos velhos tempos de nossa amizade aí em Vargem Grande, aguardarei seu retorno, um grande abraço.

    • Tereza voce sabe o carinho e o respeito que tenho por voce. Mês passado quando vinha de Fortaleza estive em Campo Maior só não te visitei porque não sei teu endereço. Logo que souber, em uma outra oportunidade te visitarei. Que Deus te ilumine e a tua família. Com um forte e saudoso abraço do amigo José de Fátima.

      • Teresinha de Jesus Rodrigues disse:

        Meu endereço é Rua Padre Fábio, 434, centro próximo ao Teatro dos estudantes, meus telefones são (86)3252-2244, 9924-0133 e 9450-4815, quero que você me mande seus contatos também pois estou programando uma viajem a Vargem Grande e quero revê-lo. Estou muito feliz em voltar a ter contato com você, sinto saudades do meu amigo da jovem guarda, espero não perdermos mais contato. Vi a foto da sua filha, muita bonita. Agora quando estiver por aqui é para aparecer, ficarei muito satisfeita em recebê-lo em minha residência para que possa conhecer minha família e conversarmos bastante. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *